Audi TT é levemente reestilizado

Audi TT é levemente reestilizado e fortalece imagem de esportividade da marca alemã

 

 

Se o visual continua quase o mesmo, a parte mecânica, essa sim, traz novidades interessantes. Sob o capô, o motor é o mesmo 2.0 TFSI amplamente utilizado pela Audi nos modelos A3, A4, A5 Sportback, Q5 e no futuro Q3. Entretanto, a potência saltou de 200 cv para 211 cv e o torque foi de 28,5 kgfm para 35,6 kgfm. Este ganho de força foi possível graças a otimizações na árvore de manivelas, cabeça do cilindro e válvulas de admissão. A caixa de machas S-Tronic de dupla embreagem – com opção de troca através de borboletas atrás do volante – completa o conjunto mecânico. Com isso, o Audi TT cumpre o zero a 100 km/h em 6,2 segundos e supera com facilidade os 200 km/h – a Audi fala em máxima da 245 km/h.

 

Para acompanhar a proposta agressiva do motor, esta “fera” segue com a plataforma construída com a parte dianteira em alumínio – 61% – e a traseira em aço – 39%. Tudo para balancear a distribuição de peso entre os eixos e garantir performances ainda mais vigorosas. Além disso, um aerofólio traseiro retrátil é acionado automaticamente ao alcançar os 120 km/h para melhorar a aderência e estabilidade do cupê. Ao reduzir a velocidade para 80 km/h, ele recolhe automaticamente. Apesar de chamar a atenção, a solução não é nova. Foi incorporada em 2006, na segunda geração do modelo, em função de alguns acidentes que ocorreram com a versão anterior do TT, a mais de 180 km/h.

 

 

  •  A Audi chegou ao Brasil em 1994. Na época, a marca era vendida pela Senna Import, do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Em março de 2005, a Audi AG assumiu 100% dos negócios da marca no Brasil.
  • A plataforma do Audi TT é a mesma de outros modelos do Grupo Volkswagen. Entre eles Volkswagen Jetta e Golf, Audi A3, Seat León, Toledo e Altea e até mesmo o Škoda Octavia.
  • A segunda geração do Audi TT saiu das pranchetas do designer italiano Walter de’Silva, que tem em seu portfólio modelos como os Audi A6, Q7, e R8 e os Volkswagen Jetta, Golf e Amarok.
  • A linha TT vendida no Brasil inclui o TT Cupê, TT Roadster, TTS Cupê e TTS Roadster.
  • A Audi comercializa no Brasil modelos das linhas A1, A3, A4, A5, A6, A8, o cupê TT, os utilitários esportivos Q5 e Q7 e o superesportivo R8.

 

 

Fonte: Motor Dream

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Lançamentos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s