Land Rover Freelander 2

Land Rover Freelander 2 SD4

A Land Rover apresentou  o Freelander 2 SD4, e a grande novidade é a adoção do motor 2.2 a diesel, produzido pela Ford. O novo carro completa a gama Freelander 2 e será oferecido em três versões de equipamentos: S, SE e HSE.

Além do novo motor, o Freelander 2 — porta de entrada para os veículos Land Rover — praticamente não apresenta alterações em relação ao modelo a gasolina. Entram em cena um novo revestimento interno na cor marfim e insertos em preto brilhante no volante e no painel.

Além do conforto interno, um veículo da Land Rover nasce quase que com a obrigação de ser capaz de encarar percursos off-road com desenvoltura. O Freelander 2, mesmo sendo o modelo de entrada da marca, não se recusa a pisar na lama. Isso deve-se não apenas à arquitetura do carro, que soma bons ângulos de entrada e de saída, altura segura em relação ao solo e rodas nas extremidades da carroceria. Segundo a Land Rover, os sistemas eletrônicos contribuem, e muito, para as capacidades lameiras do carro.

Ainda que não tenha um pacote de auxílios tão completo quanto o Discovery 4 ou o Range Rover, o Freelander 2 vem com dispositivos como HDC (Hill Descent Control), que controla a velocidade do veículo em descidas, e o sofisticado Terrain Response, que ajusta motor, freios e transmissão de acordo com o tipo de terreno.

Para rodar no asfalto, o Freelander 2 também conta com sistemas que preservam seu comportamento dinâmico e a segurança dos ocupantes. Entre os principais “anjos da guarda” estão auxílio de frenagem de emergência e em curvas, controle de tração e estabilidade, além de nove airbags.

O novo propulsor é um quatro cilindros a diesel, com turbo de geometria variável e injeção tipo commonrail. Com ele, o Freelander 2 desenvolve 190 cv de potência, 43 cv a menos que o motor 3.2 a gasolina. O sistema motriz traz ainda um câmbio automático de seis marchas. A contrapartida, como é praxe em propulsores turbodiesel, vem no torque. São cerca de 42 kgfm a 1.750 rpm, contra 32 kgfm a 3.200 rpm do modelo a gasolina (o motor a diesel gira menos).

A Land Rover assegura que a unidade a diesel tem níveis menores de emissões poluentes e um consumo médio de 14,3 km/litro.

Fonte: Uol carros

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Lançamentos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s