Audi e Porsche compartilharão motores e plataformas

Porsche Cajun

A Audi cederá à Porsche a plataforma do Q5 para servir de base ao próximo Cajun. A intenção do Grupo Volkswagen é aproximar mais as duas marcas com uma futura cooperação maior entre elas, como acontecia entre própria Audi e a Lamborghini. Além da plataforma, o novo V6 biturbo da marca de Ingolstadt também estará sob o capô do menor SUV da Porsche.

O motor aparecerá pela primeira vez na versão topo do Q5, junto com o face-lift de meia vida do carro. O novo propulsor inaugura a linha de motores a diesel de ainda mais alto rendimento da VW. O eficiente V6 produz 309 cv e poderosos 66,2 kgfm de torque extraídos de um bloco de 3.0 litros.

 

Depois, o seis cilindros também estará no restante da gama, exceto o A1. Junto com os novos detalhes, a cúpula da marca negou as recentes especulações sobre motores diesel nos esportivos da linha S, mas confirmou o desenvolvimento de um quatro cilindros também biturbo a diesel.

Fonte: motordream

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Porshe. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s