AUDI A1 Clubsport Quattro

Audi A 1 Clubsport

A Audi criou para celebrar os 30 anos do festival de Wörthesee, na Áustria, uma versão especial do A1. O Clubsport quattro antecipa as formas do futuro S1, que já roda em estágio avançado de desenvolvimento pela Alemanha. O Clubsport traz uma versão altamente modificada do cinco cilindros de 2.5 litros usado no RS3 e no TT RS. Nos carros já produzidos, o motor entrega bons 330 cv, mas para o conceito foram adicionados um resfriador de ar maior para o turbo e escapamento redimensionado para quase absurdos 500 cv de potência. Para efeito de comparação, o A1 mais potente vendido é o S Line, com “apenas” 182 cv extraídos do 1.4 TFSI.

Audi A1 Clubsport

Visualmente, o Clubsport ganhou vários adereços, que denotam o poder do carro. Na frente, o parachoque tem enormes entradas de ar para o intercooler, saídas de ar no alto do capô fazem a exaustão do ar quente. Atrás, um grande aerofólio para segurar a traseira do carro nas curvas e o parachoque, que além de mais envolvente, tem um difusor de ar acoplado. Os arcos das rodas – de 19 polegadas – adicionaram 60 mm à largura total do modelo, dando um aspecto bem mais esportivo ao carrinho. As saídas de escapamento na lateral dão o toque de super carro.

Audi A1 Clubsport

Por dentro, o conceito ainda ganhou bancos em concha e perdeu o assento traseiro para reduzir o peso e dar lugar a reforços estruturais.  No lugar do aparelho de som, pequenos mostradores analógicos de carga da bateria, pressão e temperatura do óleo. Até as alavancas de seta e limpadores foram substituídos por botões no volante e no painel.

O desempenho anunciado para o carro é igualmente surpreendente, dados os valores de potência e o peso de apenas 1.390 kg. Segundo a Audi, os 100 km/h a partir da imobilidade chegam em apenas 3,7 segundos, e os 200 km/h em 10,9 segundos. Números dignos do superesportivo R8 V10. Apenas a velocidade máxima que foi limitada aos 250 km/h, talvez o único ponto decepcionante do modelo.

Audi A1 Clubsport

Entretanto, o A1 Clubsport quattro é mesmo apenas um conceito. O S1 deverá usar o motor 2.0 TFSI de 211 cv do Golf GTI, num conjunto bem mais comportado. A Audi ainda deve retrabalhar o quatro cilindros para um pouco mais de potência, mas dificilmente ultrapassará os 230 cv. A maior diferença mesmo será a tração integral, inédita na categoria. O S1 é esperado para setembro, no Salão de Frankfurt

Fonte: Motordream

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Lançamentos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s