Transferência de carros financiados

 

Saiba quais são os procedimentos e os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar ou vender um veículo alienado.

– Uma das opções é fazer a quitação do bem. O comprador, então, deve pagar o valor integral e, com esse dinheiro, o vendedor pedir o desacordo para o banco.  Neste caso, deve haver o desconto integral dos juros sobre as parcelas restantes. “O leasing deve ser tratado como financiamento e ter os mesmos abatimentos”, orienta Renata Reis, supervisora da área financeira do Procon de São Paulo. Consulte antes a Tabela FIPE para saber o valor do carro.

– Transferir a dívida é outra opção. O procedimento deve ser feito junto à instituição financeira, que irá aprovar o crédito do comprador. O vendedor então deve negociar o valor já pago diretamente com o interessado no carro.

– Fazer a substituição do bem é possível, desde que compre um c arro de maior valor e mais novo (as regras podem variar conforme a instituição financeira). Após isso, o comprador deve transferir a dívida antiga para o novo bem, pagando a diferença de valor de um automóvel para outro.

– Em todos os casos, o dono do carro deve ter sempre à mão uma cópia do contrato que assinou na compra. “Nele devem constar a taxa de juros e tarifas a serem descontadas na quitação”, lembra Renata, do Procon.

– Para o comprador, a dica é ver se o vendedor tem todas as parcelas em dia. Em uma eventual transferência, os juros das parcelas atrasadas podem fazer o negócio não valer a pena, caso o vendedor se negue ou não possa pagar por elas.

Fonte: icarros

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Como funciona. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s