Goodyear tem pneu que se deforma para parar melhor

A Goodyear lançou na Europa o novo pneu Eagle F1 Asymetric 2, que promete mais aderência em curvas e frenagens em menor espaço. A diferença para a primeira versão do pneu é o novo composto de borracha, com mais sílica e resina com maior tração. E a maior novidade é a tencologia de deformação da borracha, chamada Active Braking Technology.

O sistema funciona deformando a borracha entre as ranhuras do pneu para maior superfície de contato com o asfalto. A ação se deve ao maior peso aplicado sobre o pneu durante as frenagens. O ponto negativo é que o desgaste natural do pneu reduz a eficiência da tecnologia. Segundo a Goodyear, o sistema funciona melhor durante os primeiros 10 mil quilômetros do pneu.

O novo pneu também é mais leve – reduz em 4% a massa não suspensa do carro – e o novo composto também dissipa melhor o carro, reduzindo a resistência á rolagem.

Para certificar o pneu, a marca americana usou um estudo feito pela empresa alemã TÜV SÜD, entre o novo pneu e três similares. Segundo a empresa, o novo pneu apresentou 7% menos resistência ao rolamento e até 10% a menos de espaço para parada, com cerca de 2 metros a menos que os similares.

Fonte: motordream

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s