Não teve anúncio oficial, nem teve alarde, mas está “registrado” na página da internet da marca: a General Motors já traz ao Brasil unidades do Chevrolet Captiva Sport com nova motorização dotada de injeção direta. Era algo inevitável, já que a mudança já havia ocorrido no México, de onde o SUV chega por importação. De acordo com observação no site da Chevrolet, a modificação já está em curso desde dezembro último.
A versão Ecotec com motor de 2,4 litros, que tinha potência de 171 cavalos (6.200 rpm) e torque de 22,2 kgfm (5.100 rpm), conta agora com 185 cv de máxima, alcançados mais tarde aos 6.700 giros, enquanto o torque máximo subiu para 23,3 kgfm a 4.900 giros.
A diferenciação da configuração mais potente, com motor V6, foi além e aposentou os blocos de 3,6 litros. No novo catálogo, o Captiva V6 chega com motor de menor capacidade, 3,0 litros, mas com 268 cv de potência (6.950 rpm). O torque também foi reduzido de quase 33 para 30 kgfm, subindo de 2.100 para 5.100 giros.
Ambos contam com o sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection), o mesmo apresentado no sedã grande Omega Fittipaldi. Resta saber se as mudanças vão influir no consumo de combustível, um dos pontos fracos do modelo, conforme UOL Carros apontou à época do lançamento no país (releia as avaliações do Captiva V6 AWD e do Captiva Ecotec).
SEIS MARCHAS
O novo catálogo traz ainda upgrade de câmbio para o Captiva Ecotec, que passa a contar com a caixa de seis marchas e opção de mudanças sequenciais do V6, bem como tanque de combustível de maior capacidade (73 litros).
Fonte: Uol carros