Mercedes-Benz C63 AMG 2012 está agora mais atraente do que nunca

Mercedes C63 AMG 2012

Mercedes C63 AMG 2012

 

Mercedes C63 AMG 2012
Mercedes C63 AMG 2012

A bem sucedida Mercedes-Benz C 63 AMG está agora mais atraente do que nunca: a concepção modificada da top do modelo Classe C é complementado por diversas melhorias tecnológicas que proporcionam ainda mais prazer de condução, melhorando significativamente  o consumo de combustível. A introdução da AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades com a transmissão esportiva “Controlled Efficiency” como padrão, juntamente com uma nova bomba de combustível que ajuda a melhorar o consumo de combustível, combinado NEDC por cerca de dez por cento para 23,5 mpg (Estate: 22,9 mpg). A saída do motor V8 AMG de 6,3 litros, mantém-se inalterado em 457 cv e pode ser aumentada até um máximo de 487 cv com o pacote opcional de desempenho AMG. Agilidade, aderência e conforto foram aprimorados, como resultado de inúmeras medidas para otimizar a suspensão esportiva AMG. Novos sistemas de assistência e uma nova geração com acesso à Internet aumentam a segurança e conforto.

A mais recente geração 2012 da 63 C AMG está agora mais dinâmico e atlética do que nunca. Graças à sua nova grade com uma estrela da Mercedes e uma grande ala do Louvre do tipo transversal, bem como uma saia dianteira nova AMG e na parte inferior com cruz pintada em preto brilhante, luzes de circulação diurnas especiais AMG e as tomadas de ar laterais, o parte dianteira lembra o visual do roadster SL 63 AMG de alto desempenho. O capô novo com a sua powerdomes modificadas agora é feito de alumínio. Novos faróis com lentes claras enfatizam a presença do carro, a partir do Intelligent Light System (ILS) que é instalado como padrão. As asas da frente amplas com o lendário “6.3 AMG” le os novos cinco raios duplos nas rodas AMG de liga leve, que são pintadas em cinza titânio e têm um acabamento de alto brilho, dominam a visão lateral. O bom contato com a estrada é garantido pelos pneus 235/40 R 18 e 255/35 R 18, na parte dianteira e traseira, respectivamente.

A vista traseira do C 63 AMG, evoca o SL 63 AMG: a nova saia traseira AMG tem um distintivo, difusor preto, com três aletas pronunciadas. As duas saídas gêmeas de escape cromadas,  do sistema de exaustão esportiva AMG, são tão agradáveis ao ouvido, como são para os olhos.

Sob a lataria, o Classe C também ostenta uma riqueza de novas tecnologias, incluindo a caixa de câmbio de 7 velocidades MCT AMGSPEEDSHIFT, uma transmissão esportiva. Ao invés de usar um conversor de torque, esta transmissão inovadora, tem uma embreagem úmida, que lhe permite dar uma resposta muito mais eficiente, ágil e direta. O consumo de combustível e as emissões foram reduzidas significativamente, graças ao pacote “Comfort” e uma nova bomba: em 23,5 mpg (Estate: 22,9 mpg), o consumo combinado NEDC do C 63 AMG, melhorou em cerca de dez por cento em comparação com o modelo anterior. O valor de emissões de CO2 é agora 280 (Estate: 288) gramas por quilômetro.

O AMGSPEEDSHIFT MCT de 7 velocidade, transmissão esportiva, impressiona com a sua flexibilidade excepcional: com quatro modos de condução, bem como de dupla embreagem e funções RACE START, é compatível com um ambiente descontraído, ao estilo de economia de combustível, em voltas em alta velocidade em um circuito de corridas fechadas, como em manobras de ultrapassagens extremamente dinâmicas. O Comfort “C” é o modo programado para fornecer trocas de marchas confortáveis, mantendo a velocidade mais baixa do motor possível, para ajudar o condutor a manter o consumo de combustível baixo. O “S”, “S +” e “M”, modos de condução, traz maior agilidade ao dirigir, através respostas mais rápidas de mudanças marcha e rotações mais altas. As mudanças de marcha nos modos “S +” e “M”, podem durar apenas 100 milissegundos.

O motor, naturalmente aspirado, de oito cilindros com de grande cilindrada, 6208 cc, desenvolve 457 cv em 6800 rpm e alcança um binário máximo de 600 Nm às 5000 rpm. Um olhar sobre os números do desempenho confirma que a nova C 63 AMG ocupa a posição, comparada com sua antecessora, como o modelo com melhor desempenho em seu segmento: a aceleração de 0 à 100 km/h é de apenas 4,5 segundos (Touring: 4,6 s), enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h (electronicamente limitada).

O mesmo desempenho mais dinâmico está disponível com o pacote opcional de desempenho AMG: este oferece 487 cv e permite uma aceleração de 0-100 km/h em 4,4 segundos (Estate: 4,5 s). Os peritos do motor Mercedes-AMG têm conseguido esse aumento, graças a transferência de tecnologia à partir da SLS AMG: os pistões forjados, bielas e virabrequim leves, todos vêm do motor do modelo gullwing. A inércia de massa reduzida dos componentes – que são três quilos mais leve do que os da versão padrão – permite que o motor naturalmente aspirado de oito cilindros, atue com mais facilidade e agilidade. Os modelos equipados com o pacote de desempenho pode ser identificado pelo coletor de admissão variável, pintados em cinza titânio sob o capô, o sistema de freios AMG de alta performance, vem com discos dianteiros compostos e pinças de freio pintadas de vermelho, o spoiler de fibra de carbono na tampa do porta-malas e do volante de direção AMG performance, têm área de aderência Alcantara ®.

A suspensão espotiva AMG, vem com eixo dianteiro especial reforçado e o eixo traseiro mais amplo, e que sofreu modificações profundas, e trazem benefícios para as duas formas de condução da C 63 AMG, esportiva e de passeio. Nova mola e amortecedor para otimizar tanto a resposta da suspensão, bem como o som da estrada e as características da vibração do pneu.

Mesmo uma rápida olhada no interior do C 63 AMG, nota-se o progresso considerável que foi feito: o design do painel totalmente novo, traz uma tela integrada, e impressiona com seu aspecto particularmente atraente e qualidade superior dos detalhes, que trazem o novo CLS 63 AMG à mente. O novo tridimensional TFT no meio do velocímetro, foi redesenhado mostrando o logotipo AMG. O novo volante de direção AMG Performance, também se destaca.

Elementos de fino acabamento em alumínio escovado escuro podem ser encontrados no console e portas. Situado no centro do console, em laca black piano ficam os elementos de guarnição e o novo controle giratório para selecionar os modos de transmissão C, S, S +, M e RACESTART. O bancos esportivo especiasi AMG têm apoios de cabeça integrados e encostos adaptativos em couro.

Outros atrativos opcionais também estão disponíveis exclusivamente para o C 63 AMG, da AMG Performance Studio:

    * rodas AMG de liga leve, pintadas em cinza titânio com um acabamento de alto brilho, com pneus 235/40 R 18 (dianteiros) e 255/35 R 18 (traseiros);
    * rodas AMG multi raios em liga leve, pintadas em cinza titânio com um acabamento de alto brilho, com pneus 235/35 R 19 (dianteiros) e 255/30 R 19 (traseiros);
    * rodas AMG multi raios em liga leve, pintadas em preto fosco com um acabamento de alto brilho no rebordo da roda, com pneus R 19 235/35 (dianteiros) e 255/30 R 19 (traseiros);
    * pacote exterior AMG “Carbon Fibre”;
    * bloqueio do diferencial do eixo AMG;
    * elementos em fibra de carbono / verniz de alto brilho preto piano AMG;
    * painéis iluminados e portas com sistema AMG.

O C 63 AMG vem com onze novos sistemas de assistência de condução, já estabelecidos na faixa principal do Classe S e CLS.
    * Adaptive Highbeam Assist – padrão
    * Active Lane Keeping Assist – opcional
    * Active Blind Spot Assist – opcional
    * ATTENTION ASSIST – Norma
    * DISTRONIC PLUS – opcional
    * Speed Limit Assist – opcional
    * PARKTRONIC de orientação para estacionamento – Norma
    * PRE-SAFE ® (Freio) opcional
    * Inverte a câmera – opcional
    * Lane Keeping Assist – opcional
    * Blind Spot Assist – opcional

O sistema “COMAND Online” oferece acesso à Internet. Quando o carro está parado, o cliente pode navegar livremente ou navegar para um serviço online da Mercedes-Benz. Os serviços integrados incluem as informações meteorológicas e uma função de busca local, bem como a opção de baixar um percurso que foi previamente configurado em um PC usando o Google Maps e enviado para o carro. O sistema de navegação “COMAND Online” também tem outras funções. Novas características incluem uma tela 3D com vistas sobre a cidade virtual. Outra novidade: as rotas cobertas pode ser gravada e repetida mais tarde, específico destinos pessoais podem ser inseridos e armazenados e três rotas alternativas podem ser exibidos na tela.

Fonte: Revista Carros e Marcas

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Mercedes Benz. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s