Venda de importados cresce 93,2% em janeiro

A venda de importados no último mês cresceu 93,2% em relação a janeiro de 2010. Os dados se referem às empresas filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores). Em relação a dezembro, no entanto, janeiro representou uma queda de 28,9%. Foram emplacadas 9.572 unidades contra 13.459 veículos de dezembro último. Apesar da baixa, a participação dos importados no mercado total subiu de 3,73% para 4,16%, na medida em que o volume total decresceu 36,3%.  
 
 
Em janeiro foram emplacadas 9.572, contra 4.954 de janeiro do ano passado. “O resultado obtido por importadores oficiais em janeiro foi rigorosamente igual ao histórico do setor automobilístico brasileiro da última década para o primeiro mês do ano. Ou seja, queda da ordem de 28%”, diz José Luiz Gandini, presidente da Abeiva.

Segundo ele, o mercado reagiu bem diante do pacote de restrição ao crédito lançado pelo governo no início do ano. “Ainda assim se tivéssemos tido mais produtos em janeiro, poderíamos ter obtido resultado próximo ao desempenho de dezembro de 2010”, argumenta.

Gandini diz que a estimativa de vendas da Abeiva para 2011, de 165 mil unidades, pressupõe emplacamento mensal da ordem de 13.700 unidades. “Certamente em janeiro e em fevereiro não conseguiremos atingir esse total. Mas a partir de março pretendemos recuperar a venda média mensal projetada”, afirma.

 Fonte: Interpress motor

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Internacional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Venda de importados cresce 93,2% em janeiro

  1. Augusto Goulart disse:

    Sem dúvida o aumento de renda é o fator chave para isso,pois não só a classe C está ganhando mais,quem já ganhava muito está ganhando ainda mais.Moro em uma cidade de quase 200 mil habitantes em MG, e de 2010 até agora pela primeiravez tenho visto Camaros,Mustangs, Vários BMW e e até um porche.
    Pros amantes como nós é sem dúvida um deleita, resta saber se a introdução dos grandes V8 em nosso mercado que só tinha Fusion V6 FLEX não vai abalar e MUITO a questão dos poluentes.Que já nos afeta como nas grandes potências.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s