Porsche Panamera V6

Porshe Panamera

Porshe Panamera

A gama do Porsche Panamera passa agora a contar na Europa com duas novas versões V6 a gasolina, que complementam as elitistas versões V8 que marcaram a fase inicial de vendas. Os novos Panamera e Panamera 4 recorrem ao novo motor V6 de 3.6 litros de 300 cv e 40,8 kgfm, e têm como principal missão garantir metade das vendas anuais do modelo mais familiar da marca.

Além de apontar o Panamera a um novo tipo de clientela, as novas configurações V6 — que apareceram oficialmente durante o Salão de Pequim, em abril passado — fazem mais sentido neste Gran Turismo do que em qualquer outro esportivo da Porsche — excluindo, é claro, o utilitário Cayenne. Afinal, o Panamera – que mede 4,97 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,42 m de altura — não é apenas um esportivo “puro e duro”, sendo também capaz de oferecer uma experiência de condução mais orientada para o conforto do que a do Porsche 911. Por isso, para os clientes que não praticam uma condução 100% empenhada, mas que também desejam sentir o “feeling Porsche”, as novas versões V6 são bem competitivas. O Panamera parte de 107 mil euros, equivalente a R$ 227 mil, enquanto o Panamera 4 surge por R$ 109 mil euros, cerca de R$ 243 mil.

O motor V6 foi criado com base no bloco V8, com o qual partilha cerca de 40% dos componentes. Esta base mecânica garante-lhe uma arquitetura sofisticada, incluindo a utilização de materiais leves, como o alumínio e o magnésio. Acoplado ao câmbio automático PDK de dupla embreagem — no Panamera 4 –, o motor pesa 183 kg, sendo que o peso total do veículo é de 1.730 kg.

Além de manter o peso sob controle, a Porsche adaptou as relações da transmissão PDK ao regime específico do motor e adicionou um sistema Start/Stop otimizado, com uma resposta mais rápida e suave. Estas medidas contribuem para que a versão Panamera PDK tenha um consumo moderado, em torno dos 9,5 km/l. A eficiência energética do V6 é sempre louvável, especialmente em um mercado cada vez mais preocupado com emissões. Com o novo propulsor, a marca alemã garante que a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em apenas seis segundos pelo Panamera. E, em apenas 5,8 segundos, pelo Panamera 4. As principais diferenças visuais da versão V6 são os vidros escurecidos e a presença de uma dupla saída de escape na traseira. Com a nova unidade de força, o modelo está pronto para a briga com rivais como o Jaguar XF e o Mercedes-Benz CLS 350. (por Nelson Oliveira, da AutoMotor/Portugal, exclusivo para Auto Press).

FICHA TÉCNICA
Porsche Panamera V6

Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 3.605 cm³, seis cilindros em V. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual com seis marchas à frente e uma à ré. Tração traseira.
Potência máxima: 300 cv a 6.200 rpm com gasolina.
Torque máximo: 40,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina.
Velocidade máxima: 261 km/h.

Porsche Panamera 4 V6

Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 3.605 cm³, seis cilindros em V. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio automático com sete marchas à frente e uma à ré. Tração integral.
Potência máxima: 300 cv a 6.200 rpm com gasolina.
Torque máximo: 40,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina.
Velocidade máxima 257 km/h.

 

Fonte: Carros.uol

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Porshe, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s