GPS para fugir do congestionamento

GPS

GPS

O gerente Ruy Thalacker utiliza o navegador GPS para encontrar caminhos alternativos. “Comprei porque queria conhecer novos bairros. Depois, descobri que ele tem uma função para ajudar a escapar do trânsito e não consigo ficar sem.”

No ano passado, ele teve o GPS e o som roubados. Até agora, o navegador foi o único aparelho substituído.

De acordo com as fabricantes, além de mostrar percursos alternativos, cada vez mais aparelhos vão oferecer serviços de informação de  trânsito em tempo real. Para isso, as empresas têm centrais que cruzam os dados com a Compnhia de Engenharia de Tráfego (CET) e outras fontes de notícias sobre a situação nas ruas.

Segundo o técnico d Magneti Marelli, Vitor Ungaro, entre as tendências está o detalhamento de rotas em três dimensões. “Até 2014, as grandes cidades deverão ter este tipo de visualização no GPS.”

Perda de sinal e a falta de indicação de contramão estão sendo solucionados. De acordo com Vinícius Gaensly, gerente de produtos da Mio Tchonology, já há equipamentos que indicamo próximo passo antes de o motorista entrar num túnel. Túneis e subsolos, por exemplo, são locais em que  sinal de satélite, que possibilita a navegção, costuma deixar de ser transmitido ao aparelho.

Já o problema da contramão só pode ser solucionado por meio de atualizações. “Em geral, os maps feitos por muitas prefeituras têm erros e não vêm com as informações de tráfego”, explica Waner Pacífico, diretor da Multispectral, que produz mapas digitais.

“De maneira sistemática, empresas especializadas têm de percorrer a cidade, fazer anotações e passar isso para o programa instalado no aparelho.”

Fonte: Jornal do Carro – JT

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s