F150, picape líder nos EUA, é vendida no Brasil em série especial

F150

F150

Elaborada para rodar fora dos grandes centros, utilitária na versão Raptor oferece detalhes exclusivos e um motor V8 de 5,4-litros

(17-05-10) – O WebMotors foi convidado para conhecer de perto o modelo mais vendido dos Estados Unidos, a picape F150, na versão Raptor. A principal diferença entre a “preparada” pela SVT (Special Vehicle Team) diante de o modelo regular está na quantidade de acessórios e na exclusividade do modelo. Nos EUA, a picape F150 é uma coqueluche de vendas, algo semelhante ao sucesso que faz o nosso VW Gol.

Apesar da popularidade nos EUA, por aqui a F150 é um modelo exclusivo, restrito apenas às lojas de importação independente. O modelo que o WebMotors foi conferir de perto é o equipado com motor V8 Triton de 5,4-litros. Com 320 cv de potência máxima a 5.200 rpm e 528 Nm de torque a 3.500 rpm, a picape foi idealizada para andar na terra ou em rodovias. Com 5,6 m de comprimento, 2,2 m de largura e 2 m de altura, a Ford F150 Raptor não tem aquele jeitão urbano.

Porém, se a cidade não é a casa ideal para a Raptor, o mundo do off-road é a boa pedida para a “preparada” da família “F”. Tração 4×4, transmissão automática, meia tonelada de capacidade de carga, 3,4 m de entre-eixos e 2.700 kg de peso em ordem de marcha. O ângulo de entrada fica em 30º e o de saída em 20º.

Com uma caçamba teoricamente pequena, a F150 tem um interior que remete ao mundo das “limusines” norte-americanas. O acesso dos passageiros fica por conta das portas suicidas. Já o acesso à caçamba pode ser feito por meio de uma escada embutida na tampa traseira, junto a um mini cajado. Estes acessórios são, realmente, necessários. Sem os utensílios fica complicado até para um repórter de 1,80 m chegar ao compartimento.

Para não capotar

Para não fazer feio quando está trafegando em velocidades mais elevadas, a Raptor tem controle de estabilidade, ABS com seleção especial para o tipo de piso, controle de tração para trailers e diferencial autoblocante. Não faltou na lista o Hill Descent Control, sistema que controla a descida, sem que haja a necessidade de o motorista aplicar os freios. Ou seja, a velocidade é ajustada, por meio de aperto no botão, a partir do momento que o carro ingressa em uma descida de montanha, por exemplo.

A ideia desse sistema é deixar que o piloto se atente apenas ao traçado, sem se preocupar com a força que ele precisa fazer no pedal de freio.

Preço do automóvel mais vendido dos EUA

Quando o WebMotors alertou sobre as “aptidões” da picape no início da matéria, a dica não foi à toa. Afinal, o valor sugerido da utilitária pela loja Só Veículos é de R$ 260 mil.

O único modelo fabricado no Brasil que chega apenas perto das características da F150 americana é a F250. O utilitário equipado com motor a diesel de 3,9-litros custa R$ 130 mil. Vale lembrar também que a F250 nacional está voltada ao trabalho, enquanto a “F” dos EUA é focada no mundo da competição.

Para mais fotos, clique na imagem abaixo:

Clique na imagem para visualizar o album de fotos completo!

Clique na imagem para visualizar o album de fotos completo!

Fonte: webmotors
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Mario Villaescusa

Sobre soveiculos

Com mais de 1.500m² de espaço, o nosso showroom é uma boa amostra do que de melhor faz a indústria automobilística mundial, num festival de marcas consagradas e exclusivas. O estoque no local gira entre 120 e 150 carros. Certamente você encontrará o modelo dos seus sonhos. Ou vários deles...
Esse post foi publicado em Pickups. Bookmark o link permanente.

2 respostas para F150, picape líder nos EUA, é vendida no Brasil em série especial

  1. gilson pereia costa disse:

    oi vcs estao de parabens?a f 150 e simplismenti d++++++++ .ainda vou comprar uma .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s